EQUILÍBRIO ALIMENTAR.
- Comida Contada
- 1 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Você já ouviu falar do equilíbrio alimentar?🤔🥦🫑 Que tal conhecer? Confira agora!

A importância da atividade física ao ar livre.
Por Prof. Me. Edésio da Silva Santos.
Na natureza tudo está em movimento, os homens primitivos aprenderam a mudar a postura gradualmente até ficarem na posição ereta. Esta conquista da humanidade incorporou o comportamento dos grupos aprendendo uns com os outros, aperfeiçoando as atividades corporais à medida que os desafios da natureza lhes eram impostos.
Importante ressaltar que os seres humanos não nasceram saltando, arremessando ou correndo. Estas atividades corporais foram construídas em determinadas épocas.
A comida moderna, o estresse urbano, a poluição, a crise econômica, a pandemia, tudo isto são pressões e invasões difíceis de evitar, que acabam fazendo a gente se sentir meio “qualquer coisa” vivendo de “qualquer jeito”. Mas é possível reagir a tudo isto em outro tom, construindo um mundo interno forte e protegido. Aprendendo a eliminar os excessos de toxinas físicas e mentais, através de atividades essenciais para a vida, tais como alimentação, movimento, respiração, pensamento e relacionamento.
A prática de atividade ao ar livre não deve ser pensada como uma relação de consumo e sim, com uma relação de construção e preservação, pensada e refletida. Assim, as atividades ao ar livre permitem que o praticante se confronte com ele próprio, superando limites, ultrapassando barreiras e vencendo desafios.
Estas atividades evidenciam uma nova tendência no cenário esportivo, a de trazer as atividades dos espaços fechados para os espaços abertos, para a natureza.
Vamos praticar?
Commenti