08 de setembro de 2020

<a href='https://br.freepik.com/fotos/alimento'>Alimento foto criado por freepik - br.freepik.com</a>
O aproveitamento integral dos alimentos é a utilização de um determinado alimento na sua totalidade. O teor de nutrientes na casca e no talo é diferente em relação à polpa dos alimentos.
Saber sobre os princípios nutritivos dos alimentos favorece o aproveitamento completo dos alimentos, evitando o desperdício de toneladas de recursos alimentares. Por meio do aproveitamento integral dos alimentos, muitas vezes, diminuímos os gastos com a alimentação, pois com o uso da casca, do talo, da polpa e da semente reduzimos o desperdício de alimentos e melhoramos a qualidade nutricional da preparação.
Segundo Gondim et al (2005), com o aproveitamento integral dos alimentos é possível reduzir o custo das preparações, contribuir para diminuição do desperdício alimentar, aumentar o valor nutricional e tornar possível a elaboração de novas preparações.
REFERÊNCIA
GONDIM, J. A. M.; MOURA, M. F. V.; DANTAS, A. S.; MEDEIROS, R. L. S.; SANTOS, K. M. Composição Centesimal e de Minerais em Casca de Frutas. Revista de Ciências e Tecnologia de Alimentos. São Paulo, v.25, n.4, p.825-827, out./dez.2005.
Comments